O CEO da McLaren, Zak Brown, vibrou com o desempenho de Lando Norris no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto britânico chegou a pressionar Max Verstappen nas voltas finais da corrida e a equipe aposta em mais vitórias na temporada 2024.
“Estamos bem desde a segunda metade do ano passado. Temos dois grandes pilotos. Andrea (Stella, chefe da McLaren) e sua equipe estão fazendo um trabalho incrível. O carro continua ficando cada vez mais rápido”, disse Brown à Sky Sports após a corrida.
A Red Bull dominou a temporada de 2023, mas a McLaren acredita que pode incomodar a atual campeã. “Hoje foi talvez a primeira vez que fizemos Max (Verstappen) suar um pouco. Ele definitivamente estava pressionando. Estava no limite do carro. Ele deu tudo o que tinha. Acho que temos chance de vencer mais algumas corridas este ano”, afirmou Brown.
Mesmo com esse otimismo, o CEO da McLaren sabe que o time precisa seguir evoluindo para brigar pelo título. Neste final de semana, a Ferrari também trouxe atualizações para seus carros, assim como a Red Bull. A Mercedes também é outra equipe para ficar de olho.
“Acho que a Red Bull tem uma grande vantagem e ainda é a equipe a ser batida. Primeiro temos que alcançar a Ferrari e garantir que a Mercedes não nos alcance. Se continuarmos fazendo o que estamos fazendo, não vejo porque Oscar (Piastri) e Lando não possam vencer mais corridas este ano”, finalizou Brown.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.