O ex-piloto e comentarista de Fórmula 1 Jolyon Palmer acredita que o GP do Bahrein será a grande chance de Yuki Tsunoda mostrar toda a sua habilidade no cockpit da Red Bull. O japonês assumiu como companheiro de Max Verstappen no GP do Japão, substituindo Liam Lawson, e terminou fora dos pontos. Porém, para Palmer, esse não é um problema.
“Sabemos que o carro da Red Bull não é fácil de pilotar, mas Tsunoda pareceu se adaptar muito rapidamente nos treinos do Japão, demonstrando mais conforto do que Liam Lawson e até mesmo Sergio Pérez”, explicou o britânico.
Em sua análise, Palmer ainda ressaltou que “o alto nível da F1 em 2025 pode fazer pequenos erros parecerem grandes”, referindo-se ao classificatório de Tsunoda em Suzuka. O piloto abriu sua volta rápida com pneus macios e ainda frios, perdendo três décimos que custaram uma vaga no Q3.
“Ele já provou seu valor no meio do grid”, continuou o comentarista, lembrando os resultados de Tsunoda na Racing Bulls. “Mas, se quiser mostrar que merece um lugar na F1, esta é a oportunidade de ouro que ele espera há anos. O primeiro fim de semana foi promissor e agora é a hora de Yuki mostrar do que ele realmente é capaz”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.