F1: “Umas das piores voltas que já fiz”, diz Norris sobre pole na Sprint de São Paulo

Lando Norris vai largar da pole position na Sprint válida pelo Grande Prêmio de São Paulo, 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de ter cravado a volta mais rápida, o piloto da McLaren classificou o esforço como “uma das piores voltas” que já realizou na Fórmula 1. Norris superou Max Verstappen, da Red Bull, por uma margem estreita de apenas 0.061 segundos, garantindo a posição de liderança para a corrida que ocorre ainda hoje.

Na sessão de qualificação de sexta-feira, Norris havia fechado em sétimo lugar, enquanto Verstappen conquistou a pole position para o Grande Prêmio de domingo. O britânico refletiu sobre sua recuperação, expressando surpresa e satisfação com o resultado: “É um grande dia. Honestamente, senti que foi uma das piores voltas que já fiz, então estou um pouco surpreso, mas é uma surpresa boa. Sinto que compensamos o desempenho de ontem. É minha primeira pole em muito tempo, então estou feliz.”

Norris vem de uma série de bons resultados, com quatro pódios nas últimas cinco corridas, demonstrando o forte desenvolvimento do carro MCL60 da McLaren. Apesar da predominância da Red Bull nas vitórias das Sprints neste ano, com o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, levando a melhor no evento de sábado no Qatar, o jovem piloto reconhece a velocidade dos adversários. “Os Red Bulls são sempre rápidos, Max é sempre rápido. Não vai ser uma corrida fácil, mas estamos com um bom ritmo, então, se houver alguma chance, darei tudo de mim”, afirmou Norris.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.