Lando Norris vai largar da pole position na Sprint válida pelo Grande Prêmio de São Paulo, 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de ter cravado a volta mais rápida, o piloto da McLaren classificou o esforço como “uma das piores voltas” que já realizou na Fórmula 1. Norris superou Max Verstappen, da Red Bull, por uma margem estreita de apenas 0.061 segundos, garantindo a posição de liderança para a corrida que ocorre ainda hoje.
Na sessão de qualificação de sexta-feira, Norris havia fechado em sétimo lugar, enquanto Verstappen conquistou a pole position para o Grande Prêmio de domingo. O britânico refletiu sobre sua recuperação, expressando surpresa e satisfação com o resultado: “É um grande dia. Honestamente, senti que foi uma das piores voltas que já fiz, então estou um pouco surpreso, mas é uma surpresa boa. Sinto que compensamos o desempenho de ontem. É minha primeira pole em muito tempo, então estou feliz.”
Norris vem de uma série de bons resultados, com quatro pódios nas últimas cinco corridas, demonstrando o forte desenvolvimento do carro MCL60 da McLaren. Apesar da predominância da Red Bull nas vitórias das Sprints neste ano, com o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, levando a melhor no evento de sábado no Qatar, o jovem piloto reconhece a velocidade dos adversários. “Os Red Bulls são sempre rápidos, Max é sempre rápido. Não vai ser uma corrida fácil, mas estamos com um bom ritmo, então, se houver alguma chance, darei tudo de mim”, afirmou Norris.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon