A Alpine enfrentou desafios no Grande Prêmio de Singapura de F1, com os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly expressando frustração após a corrida. Ocon terminou em 13° lugar e quanto Galaxy ficou em 17°. Com uma pausa de quatro semanas até o próximo GP em Austin, a Alpine busca se reorganizar e voltar mais forte para o restante da temporada. A equipe está determinada a melhorar seu desempenho e sua posição no campeonato.
Após o GP de Singapura os pilotos e o chefe de equipe da Alpine falaram.
Estaban Ocon: “Tivemos um bom início na corrida de hoje, ganhando algumas posições logo na largada, mas não tínhamos ritmo suficiente para brigar por pontos e não conseguimos acompanhar o grupo de carros à frente. Maximizamos o que tínhamos, mas sem grandes oportunidades para capitalizar, não conseguimos avançar mais. Temos uma boa pausa pela frente e tenho certeza de que todos estão ansiosos por uma recuperação antes de um final de temporada agitado. Precisamos continuar trabalhando duro, visando extrair mais do pacote e estar em uma posição onde possamos otimizar tudo o que temos em mãos.”
Pierre Gasly: “Uma corrida muito difícil e frustrante para nós no final. Não estamos rápidos ou competitivos o suficiente no momento. A falta de ritmo nos forçou a tentar algumas estratégias diferentes na esperança de melhorar nosso resultado final. O plano era atrasar alguns carros atrás na esperança de beneficiar o Esteban e conseguir algo da corrida. Precisamos encontrar mais desempenho e há muito trabalho pela frente para melhorar nosso nível atual. Estou ansioso por uma breve pausa antes de Austin, onde todos devemos estar determinados a voltar à forma.”
Oliver Oakes, chefe de Equipe: “Foi um dia difícil na pista e uma repetição do que vimos na classificação, seguindo a tendência das últimas corridas. Esperávamos um desempenho melhor aqui nesta configuração de circuito, mas não tivemos ritmo. Essa é a realidade de onde estamos atualmente. Há muito trabalho sendo feito nos bastidores para trazer mais desempenho ao carro nas próximas corridas. Com quatro semanas até Austin, precisamos de um último impulso até o final da temporada.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.