F1: “Um bicho-papão de verde”, brinca Horner ao ver Newey com a Aston Martin em Mônaco

Christian Horner demonstrou humor ao ver Adrian Newey vestindo as cores da Aston Martin pela primeira vez durante as atividades que abriram o GP de Mônaco. Newey está fazendo sua estreia com a equipe de Lawrence Stroll neste fim de semana, iniciando um novo ciclo após anos trabalhando na Red Bull.

Para Horner, chefe da equipe austríaca, é estranho ver o ex-colega andando com seu caderno de anotações pelo paddock com um uniforme diferente do tradicional azul escuro da Red Bull. “Ele parece um bicho-papão gigante!”, foi o comentário bem-humorado de Horner para a Sky Sports. “É estranho vê-lo de verde”, acrescentou o britânico com sinceridade.

Newey passou o primeiro treino livre desta sexta-feira (23) observando de perto os trabalhos da equipe com o AMR25, que é considerado um carro problemático, principalmente por Fernando Alonso. Até o momento, o espanhol não conseguiu marcar pontos nesta temporada.

Apesar de estar dando suas opiniões no carro atual, a Aston Martin afirma que o foco de Newey é o projeto da equipe para o carro 2026, que estará dentro do novo regulamento da Fórmula 1.

No TL1 em Monte Carlo, Alonso foi o décimo colocado, enquanto Stroll não conseguiu finalizar a atividade após um incidente com Charles Leclerc que danificou a suspensão de seu carro. O piloto britânico foi punido com perda de uma posição na prova de domingo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.