A idade é apenas um número. Fernando Alonso é um exemplo disso: o espanhol agora tem 42 anos, mas em termos de motivação e espírito de luta, certamente não fica atrás de seus colegas mais jovens. Portanto, não está fora de cogitação que ele estenda seu contrato com a Aston Martin após o próximo ano, de acordo com o proprietário da equipe, Lawrence Stroll.
Com sete pódios na temporada de Fórmula 1 de 2023, a 33ª vitória de Alonso parecia ser apenas uma questão de tempo, mas a Aston Martin foi ultrapassada por Mercedes, Ferrari e McLaren em termos de desenvolvimento do carro de F1 ao longo da temporada.
Independentemente de uma vitória vir ou não, Stroll se mostra muito satisfeito com a chegada do bicampeão mundial. “Ele trouxe uma quantidade tremenda”, diz ele em conversa com a Sky Sports. “Ele está cheio de energia como se tivesse 22 anos, é muito comprometido, extremamente motivado, obviamente muito talentoso e um embaixador fantástico para a marca. Ele tem sido fantástico como piloto de Fórmula 1, então eu diria que, dentro e fora da pista, ele tem sido um embaixador fantástico para a Aston Martin.”
Atualmente, Alonso tem contrato até 2024 com a equipe de F1 sediada em Silverstone. Se o acordo for estendido por dois anos, significaria que ele ainda estaria competindo na categoria principal aos 45 anos. “Tudo é possível”, afirmou Stroll Sr. “Neste momento, ele tem contrato para correr conosco no próximo ano, e estamos ansiosos por isso.”
A possibilidade de ver Fernando Alonso estender seu contrato até 2026 mantém a comunidade da Fórmula 1 atenta, já que o veterano piloto espanhol continua a demonstrar seu valor e paixão pelo esporte.