Helmut Marko voltou a afirmar que Max Verstappen deve cumprir seu contrato, válido até 2028, desde que a Red Bull entregue um carro competitivo. Em entrevista, o consultor da equipe minimizou o assunto e disse que ainda é muito cedo para falar sobre o futuro do tetracampeão.
“Pausa de verão, mesma história. Tudo é muito cedo”, declarou o austríaco à Viaplay, reforçando que o período de recesso no meio da temporada será crucial para definir os próximos passos. “Ele tem contrato até 2028. Todos os contratos têm cláusulas, principalmente relacionadas ao desempenho, mas isso não é relevante no momento.”
Para Marko, a melhora do carro pode ser a chave para afastar de vez os rumores. “Esperamos que entreguemos a qualidade necessária no nosso carro, então todas essas discussões desaparecerão. Ele também disse que quer cumprir esse contrato. Mas precisamos entregar um carro que o faça vencer, ou pelo menos ter a chance de lutar pelos campeonatos.”
Atualmente Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos 25 pontos até do líder Oscar Piastri e 22 atrás do vice-líder, Lando Norris. O holandês conquistou apenas duas vitórias e considerou o GP de Mônaco, em que terminou em quarto lugar, como um dos pontos fracos da temporada até então.