Max Verstappen não escondeu sua frustração após terminar o GP da Itália de Fórmula 1 na sexta posição. O piloto holandês teve uma corrida difícil em Monza, e não poupou críticas ao desempenho de sua equipe, a Red Bull Racing.
“Foi mais uma corrida dramática. Nada funcionou, o carro não estava bom. Não gostei da estratégia e a parada nos boxes foi péssima. Tivemos que correr com menos potência, então basicamente tudo deu errado,” afirmou Verstappen, visivelmente desapontado.
O atual líder do campeonato também criticou a escolha estratégica da Red Bull durante a prova. “Não importava onde estávamos na pista. Você tenta fazer sua melhor corrida, mas com nossa estratégia de duas paradas, definitivamente não foi o caso. Tanto com os pneus duros quanto com os médios, fomos muito lentos”, acrescentou.
Verstappen expressou preocupação com o futuro, admitindo que, da forma como as coisas estão, a equipe pode ter dificuldades para vencer mais corridas no restante da atual temporada. No entanto, ele ainda lidera o campeonato com uma vantagem de 62 pontos sobre Lando Norris, enquanto a Red Bull está agora com apenas 08 pontos de vantagem sobre a McLaren no campeonato de construtores.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.