F1: “Tudo começou a se encaixar no TL2”, afirmou Antonelli

Kimi Antonelli encerrou seu primeiro dia de atividades no GP da Espanha de Fórmula 1, satisfeito com a evolução ao longo das sessões, apesar das dificuldades iniciais. O jovem piloto da Mercedes enfrentou um começo complicado no TL1, mas conseguiu melhorar seu desempenho ao longo do dia.

“Foi uma sexta-feira interessante. Minhas primeiras voltas com pouco combustível foram desafiadoras no TL1”, disse Antonelli. “Tive bastante ‘quicadas’ durante aquela primeira hora, especialmente nos trechos de alta velocidade.”

A situação começou a mudar no segundo treino livre, quando Antonelli demonstrou progresso constante. “No TL2, tudo começou a se encaixar. Fui ganhando confiança a cada volta e consegui encontrar um bom ritmo nas voltas rápidas”, disse ele.

O time alemão optou por uma estratégia diferente para o trabalho de ‘long runs’ em relação ao carro de George Russell, visando explorar mais opções de acerto e comportamento do carro. “Adotamos de propósito uma abordagem ligeiramente diferente da do George nas simulações de corrida. Agora vamos analisar todos os dados que coletamos ao longo do dia e avaliar qual é o melhor caminho para o restante do fim de semana”, acrescentou.

Mesmo com os desafios, Antonelli se mostrou otimista. “Vejo que estamos progredindo e, com o trabalho que será feito durante a noite, estou esperançoso de que teremos um final de semana competitivo”, encerrou o jovem italiano.

O foco da Mercedes agora se volta para o acerto ideal visando a sessão de classificação deste sábado, onde Antonelli vai tentar transformar a evolução da sexta-feira em um bom resultado.

🎥 Vídeos mais recente