F1: Tsunoda vê potencial no carro, mas busca “mais alguns décimos” em Mônaco

Yuki Tsunoda considerou a sexta-feira (23) de treinos para o GP de Mônaco como um dia tranquilo. Porém, o piloto da Red Bull revelou dificuldades com o composto macio e admitiu que precisa encontrar mais ritmo no carro. Na primeira sessão, ele foi o 14°. Já na segunda, ficou em 11º.

“Como de costume em Mônaco, tivemos um pouco de trânsito nos treinos hoje, mas é a mesma coisa para todos e é apenas uma questão de sorte. No TL1, não tivemos muita sorte, mas, felizmente, no TL2 conseguimos mais voltas rápidas”, considerou o japonês.

“Foi tranquilo hoje. Acho que consegui sentir bem a limitação no pneu macio, mas é parecido com o que senti no TL1. Só não sinto muita diferença no macio, em termos de aderência, e é com isso que estou tendo dificuldade. Não consegui rodar muito no médio para testar, fiz apenas uma volta e depois foi muito interrompido com a bandeira vermelha”

“Com certeza demos um passo com o carro do TL1 para o TL2, mas ainda há alguns detalhes que precisamos extrair do carro, e eu preciso de mais alguns décimos. Mostramos que há potencial, então só tenho que extrair isso de mim, continuar fazendo o que estou fazendo, aumentar o ritmo e, com sorte, posso colocar tudo em ordem no classificatório”, finalizou o piloto.

Tsunoda, que somou apenas sete pontos com a Red Bull até o momento, vai em busca de melhorar o desempenho e calar as críticas. Recentemente, Max Verstappen saiu em sua defesa afirmando que a equipe precisa melhorar problemas no carro para que seu companheiro de equipe consiga extrair o melhor do equipamento.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.