F1: Tsunoda vai largar em último após punição e eliminação no Q2 em Montreal

O final de semana que deveria ser especial para Yuki Tsunoda, marcando sua 100ª participação na Fórmula 1, se transformou em uma grande decepção. O piloto japonês da Red Bull Racing vai largar na última posição no GP do Canadá após receber uma penalidade e ser eliminado ainda no Q2 da sessão de classificação.

Tsunoda foi penalizado com a perda de dez posições no grid por ultrapassar sob bandeira vermelha, decisão anunciada pelos comissários pouco antes do início da sessão de classificação deste sábado. Mesmo antes da sessão, seu desempenho já gerava expectativas, já que o RB21 estava equipado com a mesma especificação usada por Max Verstappen, o que alimentava esperanças de um resultado competitivo.

F1: Tsunoda vai largar em último após punição e eliminação no Q2 em Montreal
Foto: Divulgação / Red Bull

Durante o Q2, Tsunoda chegou a figurar momentaneamente entre os dez primeiros após uma volta com pneus macios, mas a alegria durou pouco. Primeiro foi rebaixado para P10, e depois caiu para 11º, superado justamente pelo estreante Isack Hadjar da Racing Bulls, que garantiu uma vaga no Q3.

Com a penalização somada ao resultado na sessão de classificação, Tsunoda vai largar da última posição na corrida de domingo, um desfecho nada ideal para uma corrida que tinha tudo para ser simbólica.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.