F1: Tsunoda sofre forte batida e interrompe Q1 com bandeira vermelha em Ímola

Yuki Tsunoda sofreu um forte acidente ainda no início da classificação do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1. Na manhã deste sábado (17), o piloto perdeu o controle do carro após pegar uma zebra, bateu na barreira de pneus e capotou, mas seu parou com as rodas para baixo.

A sessão havia iniciado a pouco menos de oito minutos e o japonês da Red Bull vinha para sua primeira volta cronometrada, com apenas dez competidores tendo completado giros rápidos. Entretanto, sequer conseguiu anotar tempo por conta da fortíssima batida.

Na curva 6, o competidor acabou indo para a caixa de brita ao perder o RB21 por ter pego a caixa de brita com a roda traseira. Nisso, bateu no muro de proteção primeiro com o o lado traseiro direito, seu carro catapultou, virou de ponta cabeça, mas acabou caindo com as rodas no chão. Apesar do susto, Tsunoda saiu andando da cena.

Por conta dos grandes danos tanto em sua Red Bull quanto na barreira de pneus, o Q1 da classificação imediatamente precisou ser interrompido com bandeira vermelha com pouco mais de 12 minutos para o encerramento. Alexander Albon era o mais rápido do momento com 1min16s164.

Pelas imagens do acidente, é aparente que os mecânicos da Red Bull terão de trabalhar na suspensão e na caixa de câmbio do japonês.

F1: Tsunoda sofre forte batida e interrompe Q1 com bandeira vermelha em Ímola

🎥 Vídeos mais recente