Yuki Tsunoda não conseguiu participar da classificação do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1. Neste sábado (17), o piloto se envolveu em um forte acidente ainda no Q1 e admitiu ter ficado envergonhado pelo lance.
Ainda nos primeiros minutos da tomada de tempo, o japonês acabou pegando muita zebra em sua primeira volta rápida. Nisso, perdeu o carro que foi para a caixa de brita, bateu no muro de pneus, voou e acabou capotando, mas parando com as quatro rodas no chão. Apesar do susto, o piloto saiu bem e andando do local.
Entretanto, o competidor lamentou o ocorrido. “É realmente difícil e muito mudou no ajuste. Então, ir tão duro sem realmente entender o caro… foi apenas desnecessário ter acelerado tanto”, comentou para a imprensa. “Inicialmente, me senti mais envergonhado, decepcionado e frustrado”, completou.
Yuki ainda explicou que até o momento da entrevista, não havia conversado com a Red Bull. “Não falei com eles ainda, mas apenas posso me desculpar. O carro obviamente sofreu grande dano, então, os mecânicos têm bastante trabalho para amanhã. Espero que o carro fique pronto, mas era desnecessário para a equipe”, encerrou.