F1: Tsunoda revela que falta de “memória muscular” atrapalha adaptação à Red Bull

Yuki Tsunoda admitiu que está enfrentando desafios em sua adaptação à Red Bull na Fórmula 1, citando a falta de “memória muscular” com o RB21 como principal obstáculo para melhorar seu desempenho. Até o momento, o piloto japonês conquistou apenas sete pontos para a equipe, enquanto Max Verstappen soma 124.

Em entrevista coletiva, Tsunoda comparou suas dificuldades atuais com a facilidade que tinha no carro da Racing Bulls: “Na equipe B, quando o carro escapava, reagia quase sem pensar. Aqui, ainda há movimentos imprevisíveis. Acho que é questão de tempo e experiência”, revelou o piloto, que se envolveu em um forte acidente no classificatório em Ímola.

“A batida mostrou que ainda não domino o carro. Foi um movimento inesperado, algo nunca vivido antes”, explicou. Apesar disso, ele destacou sua evolução na prova. Ele terminou em 10º lugar: “Na corrida, reconquistei confiança. Há progresso, mas ainda tenho muito a melhorar.”

Tsunoda agora se prepara para o GP de Mônaco após uma vitória da equipe com Verstappen em Ímola. Recentemente, Christian Horner, chefe do time, declarou que a atual prioridade é o pentacampeonato para Max Verstappen, já que a equipe está muito atrás da McLaren na tabela de construtores.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.