Yuki Tsunoda revelou mensagem que a Red Bull teria lhe enviado enquanto se prepara para sua estreia pela equipe. O japonês terá o desafio de substituir Liam Lawson, que acelerou por duas etapas ao lado de Max Verstappen.
Animado com a estreia em Suzuka, no GP do Japão, o piloto declarou que se sente honrado em atuar pelo time.
“Fiquei feliz quando me disseram que eu estaria pilotando pela Red Bull, me senti feliz e motivado. Sinto-me honrado em pilotar pela equipe. Fazer minha estreia pela Red Bull em casa, no Japão, torna tudo ainda mais louco. Esta semana vai ser uma loucura, é uma mistura de pressão pelo desafio. Este é um grande passo para minha carreira e para o que desejo conquistar”, disse Tsunoda.
Tsunoda é o quinto piloto a correr ao lado de Max Verstappen na Red Bull nas últimas sete temporadas. Nos últimos anos, cada um de seus antecessores tem lutado para extrair velocidade do carro, uma situação da qual o japonês está ciente.
“A mensagem da equipe foi pra eu continuar fazendo o que tenho feito para ter um bom desempenho. Preciso estar o mais próximo possível de Max para tentar competir pelo título de construtores e beneficiar a equipe estrategicamente em todas as corridas. Estou ciente dos desafios que o RB21 tem e meu trabalho é tentar entendê-lo e desenvolver este carro também”, comentou Tsunoda.
“Meu primeiro desafio é entender o carro, eu o dirigi no simulador, mas minha primeira vez será nos treinos, então tenho que me atualizar rapidamente. Tenho trabalhado na última semana para me preparar da melhor forma possível e continuarei com esse foco quando chegarmos a Suzuka. Vou aprender com Max e tentar tirar o máximo deste fim de semana para a equipe. Meu objetivo é pilotar rápido, dar feedback e tornar o carro melhor”, finalizou o japonês.