F1: Tsunoda pede desculpas após palavrão no rádio durante classificação na Áustria

Tsunoda espera que suas desculpas públicas e privadas ajudem a amenizar a situação, mostrando seu compromisso em aprender e melhorar seu comportamento tanto dentro quanto fora das pistas.

Yuki Tsunoda, piloto da Visa Cash App RB, pediu desculpas por seu comportamento no rádio da equipe durante a qualificação para o Grande Prêmio da Áustria. O japonês expressou arrependimento por usar uma palavra ofensiva, admitindo que não conhecia o significado completo do termo.

Tsunoda foi multado pesadamente pela FIA após proferir um palavrão no rádio da equipe, direcionado a outros pilotos que, segundo ele, estavam atrapalhando sua volta. “Esses caras são uns p*** retardados”, gritou Tsunoda, o que levou os comissários a convocá-lo para explicações. Após a análise, foi aplicada uma multa de 40.000 euros, dos quais 20.000 são condicionais.

Após se desculpar com os comissários, Tsunoda também usou suas redes sociais para se retratar. “Queria pedir grandes desculpas pelo que disse no rádio hoje. Obviamente, não usei intencionalmente e foi um completo mal-entendido da minha parte sobre o significado exato da palavra. Agora tenho uma compreensão melhor do que a palavra significa e estou muito arrependido pelo que disse,” escreveu o piloto no X (antigo Twitter).