Yuki Tsunoda não saiu de todo feliz do final de semana de GP da China da Fórmula 1. A estratégia escolhida pela Racing Bulls custou importantes pontos para a equipe.
A equipe surpreendeu a muitos quando chegou na Austrália com um pacote que a colocou no meio do pelotão, conseguiu terminar os treinos livres e classificação dentro do top-10. Entretanto, na prova, ao apostar com o japonês em mantê-lo na pista molhada com pneus secos, acabou prejudicando seu desempenho.
Em Xangai, então, Tsunoda e Isack Hadjar estavam próximos de conseguir pontuação dupla ao time, mas a Racing Bulls mais uma vez pecou na aposta ao se manter presa na estratégia de duas paradas, perdendo terreno importante e sem conseguir se recuperar.
O motivo foi que os adversários do time souberam lidar com a pouca degradação dos pneus, permitindo apenas uma parada nos boxes e ganhando boa vantagem. Com isso, a RB saiu sem pontos da China.
“É, foi bem decepcionante. Estamos perdendo muitos pontos nessas duas corridas. E é o tipo de temporada que é apertada, cada ponto é muito importante. E definitivamente precisamos maximizar quando temos ritmo com o carro”, disse Tsunoda.
“No ano passado, acho que fomos capazes de alcançar isso na primeira metade do ano. Então, quando tivemos um momento difícil no segundo semestre, ainda tínhamos bons pontos”, seguiu.
“Então é por isso que conseguimos lutar pelo sétimo no Campeonato de Construtores. Mas agora, para mim, é apenas desperdiçar o ritmo do carro e não conseguir maximizar o desempenho. Então, temos de nos concentrar novamente e marcar pontos a partir das próximas corridas”, encerrou.