Após a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, Yuki Tsunoda recebeu uma advertência depois de um incidente no pit-lane envolvendo Alex Albon.
O piloto da Red Bull, estava saindo dos boxes quando precisou ultrapassar o carro de Albon, que havia sido liberado pela Williams bem na frente dele.
Tsunoda foi chamado pelos comissários para prestar esclarecimento. Segundo as notas emitidas pelo diretor de prova, Rui Marques, essa manobra é considerada proibida.
O japonês viu o carro de Albon saindo e acreditou que, se freasse para evitar o carro da Williams, poderia acabar batendo na traseira dele.
Os comissários aceitaram a justificativa, mas destacaram que, depois de evitar o carro, Tsunoda deveria ter deixado o piloto da Williams retomar à frente, lembrando que ultrapassagens no pit-lane são proibidas, a não ser em “circunstâncias extraordinárias” – o que não foi o caso.
Albon também foi analisado, mas os comissários concluíram que a Williams não o liberou de maneira insegura, e por isso nenhuma punição foi aplicada.