F1: Tsunoda larga do pitlane após forte acidente na classificação em Ímola

O forte acidente que Yuki Tsunoda sofreu na classificação em Ímola não veio sem consequências. O japonês da Red Bull vai largar do pitlane no GP da Emília-Romaanha da Fórmula 1 neste domingo (18).

Ainda nos primeiros minutos do Q1 no último sábado, o competidor pegou muita zebra na curva Variante Villeneuve. Nisso, perdeu o carro, acertou com violência a barreira de pneus, decolou, capotou, mas parou com o carro com as rodas para baixo. Apesar do susto, conseguiu sair andando sem problemas.

Entretanto, para participar da prova que marca a sétima etapa da F1 2025, a equipe austríaca precisou usar diversas novas peças no RB21. Com isso, Tsunoda terá de largar dos Boxes na disputa italiana.

Em um documento da FIA, a entidade divulgou que “para a reconstrução do carro #22 após a mudança da célula de sobrevivência, a Red Bull usou inúmeros componentes de diferentes especificações.”

“Portanto, o carro #22 agora deve largar do pitlane segundo o Artigo 40.9 a) do Regulamento Esportivo de 2025 da Fórmula 1”.

O GP da Emília-Romanha acontece neste domingo, 18, e tem largada às 10h no horário de Brasília.

🎥 Vídeos mais recente