Yuki Tsunoda quer entender o que aconteceu com a estratégia da Racing Bulls no GP da China da Fórmula 1. O piloto afirmou após a prova a frustração e de como quer saber o motivo da escolha.
Na prova Sprint de Xangai, a degradação dos pneus foi algo com que muitos sofreram, e esperavam o mesmo se repetir no domingo. Entretanto, na corrida principal, o cenário foi bastante diferente quanto ao uso dos compostos.
Apesar disso, a RB seguiu com a aposta de duas paradas, mesmo com as adversárias em volta indo apenas uma vez ao pit-stop. Isso fez a equipe perder terreno e, no final, Tsunoda e Isack Hadjar não pontuarem.
Portanto, Yuki que se aprofundar na questão. “Talvez há espaço onde eu poderia ter sido melhor. Claro, como piloto, dar uma dica sobre a estratégia ou qualquer coisa. Mas acho que em Melbourne, quando tomamos uma decisão ruim, estava claro a razão”, pontuou.
“Mas nesta corrida, até o momento não está realmente claro. Então, tenho de definitivamente conversar com a equipe e evitar isso no futuro. Mas é realmente frustrante”, completou.