F1: Tsunoda fala sobre trabalho no simulador: “Mais voltado para a equipe”

Yuki Tsunoda falou sobre o trabalho no simulador da Red Bull na Fórmula 1. Apesar de buscar uma melhora em seu desempenho, o japonês apontou que a medida é mais voltada para ajudar a equipe na pista.

O japonês assumiu o assento ao lado de Max Verstappen a partir da etapa do Japão. Desde então, disputou sete provas usando as cores do time austríaco, conseguindo pontuar três vezes – um nono e dois décimo lugares.

O competidor, então, está buscando meios de encontrar mais desempenho na pista, e apesar de trabalhar no simulador, não crê que seja essencial para a função. “O simulador em si, em minha perspectiva, é mais voltado para a equipe, para algo que queremos testar na pista. De qualquer forma, é um tempo muito limitado. Não podemos testar todas as configurações com as coisas que queremos explorar”, apontou.

“Talvez meu engenheiro encontre uma boa tendência ou característica no meu estilo de pilotagem ou algo assim. Fora isso, na minha perspectiva, é mais voltado para a equipe e para o aprendizado da engenharia”, completou.

🎥 Vídeos mais recente