F1: Tsunoda fala sobre recuperação da região da Emilia-Romagna após enchentes

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB, é praticamente um cidadão de Ímola. O japonês mora na cidade italiana, e em uma entrevista recente, falou sobre a alegria de retornar à pista para o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, que acontece no próximo final de semana.

Tsunoda lamentou o impacto das fortes enchentes que atingiram a região em 2023, obrigando o cancelamento da corrida naquela temporada. “A enchente sempre será lembrada, assim como a força demonstrada pela cidade para se recuperar. Teve gente que perdeu tudo: casa, pertences, memórias e fotos”, disse o piloto.

Apesar dos danos causados, Tsunoda destacou a união da comunidade para reconstruir Ímola. “É incrível como toda a cidade e a região da Emilia-Romagna se recuperaram rapidamente. As pessoas trabalharam juntas para limpar as estradas e permitir a circulação. Foi impressionante ver a solidariedade”, afirmou.

Tsunoda espera um grande fim de semana de corrida: “Estou ansioso para ver os fãs da Emilia-Romagna torcendo, especialmente depois do que aconteceu há pouco tempo. É uma segunda casa para mim, então mal posso esperar!”

Sobre o circuito de Ímola, o piloto japonês não poupou elogios: “Gosto muito. A pista é bem técnica, com muitas curvas de média e alta velocidade, além de chicanes rápidas. É um pouco como Suzuka, porém mais estreita. É sempre divertido de pilotar e tenho boas lembranças de lá”, finalizou.