F1: Tsunoda e Hadjar participaram com a Red Bull no teste de pós-temporada

A Red Bull Racing utilizou dois pilotos diferentes de sua dupla titular, no teste de pós-temporada da Fórmula 1 nesta terça-feira em Abu Dhabi. O piloto da RB, Yuki Tsunoda e o reserva da equipe principal, Isack Hadjar, foram os escolhidos para a sessão no circuito de Yas Marina.

Ben Waterhouse, engenheiro de desempenho: “Hoje foi um dia muito produtivo. Tivemos Yuki pela primeira vez no carro e Isack pilotando novamente o RB20, depois de sua participação no TL1 no último final de semana. Completamos todos os testes programados com os dois carros e os dois pilotos performando em alto nível. Yuki deu um excelente feedback sobre os pneus da Pirelli para 2025, enquanto Isack fez um grande trabalho nos testes aerodinâmicos que estavam programados. Todos os dados que conseguimos hoje, iremos analisar na fábrica em Milton Keynes, e utilizar na preparação para a temporada 2025. Um grande obrigado a todos do time aqui e em Milton Keynes, e também em Sakura. Agora vamos nos recuperar dessa temporada e voltar com um grande impulso para conseguir performance no RB21 e pode brigar pelos títulos nos dois campeonatos no próximo ano”, concluiu.

Tsunoda completou 127 voltas, e comentou após a sessão: “Esse teste de pós-temporada foi divertido, pois foi a primeira vez em quatro anos que pilotei um carro diferente. Você pode sentir fisicamente porque o RB20 foi um carro para brigar pelo campeonato este ano. Ele é um carro muito diferente de pilotar. Ainda havia muita coisa para eu aprender, mas o time fez um grande trabalho, além de existir uma ótima atmosfera na garagem. Eu senti que o carro se adaptava ao meu estilo de pilotagem e não tive muitas dificuldades hoje. Estou muito feliz por este momento, e tenho certeza que o time conseguiu todas as informações que precisava obter hoje”, acrescentou.

Hadjar completou 125 voltas: “Eu completei muitas voltas hoje. Eu me senti muito confortável em minhas duas primeiras saídas para a pista, que foram de voltas rápidas e também de corridas longas. O dia foi muito cheio e aprendemos muito. Me senti confortável no RB20. Antes desse teste eu tive quatro participações em TL1, mas foram com intervalos de quatro meses, então você tenta não esquecer de como o carro se comporta. Nós conseguimos muitas informações hoje para passar para a equipe e os engenheiros, então estou muito satisfeito com o trabalho e espero ter mais oportunidades como essa no futuro”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.