F1: Tsunoda diz estar pronto para ser companheiro de Verstappen na Red Bull

Yuki Tsunoda, em contraste com Liam Lawson, está tendo um início de temporada forte na Fórmula 1 em 2025. O piloto japonês superou o neozelandês na sessão de classificação, com a equipe irmã da Red Bull Racing, a Racing Bulls. Isso levanta questões sobre uma possível mudança de piloto na equipe principal, e Tsunoda se ofereceu para ocupar o lugar de seu ex-companheiro de equipe.

Após resultados decepcionantes de Lawson até agora na temporada, a especulação sobre seu futuro na Red Bull já está em alta na Fórmula 1. Embora nada esteja definido, há rumores sobre uma potencial troca de piloto. Apesar de ser apenas o segundo final de semana de corrida da temporada, o tempo parece já estar se esgotando para Lawson, já que ele ainda não conquistou nenhum ponto para a equipe, deixando Max Verstappen lutar sozinho contra as outras equipes de ponta, assim como aconteceu no ano passado, quando Sergio Perez era companheiro de equipe do holandês.

Enquanto isso, a Racing Bulls, está tendo um desempenho surpreendentemente bom. No GP da China, Lawson vai largar na última posição, isso sem ter tido nenhum problema mecânico, apenas um fraco desempenho, enquanto Tsunoda conseguiu colocar seu VCARB02 em P9, e seu companheiro de equipe estreante, Isack Hadjar, se qualificou ainda mais à frente, em P7, superando Andrea Kimi Antonelli da Mercedes.

Quando questionado pelo ‘The Race’ se estaria pronto para ser companheiro de equipe de Verstappen, após Lawson ser eliminado no Q1 pela segunda vez consecutiva em 2025, Tsunoda foi direto: “Claro, por que não?”, respondeu ele.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, já comentou sobre a situação dentro da equipe e o desempenho de Lawson à Sky Alemanha. “A Fórmula 1 é um esporte de desempenho e isso é o que conta no final”, disse o austríaco, que é o responsável pela alocação das vagas na ‘família’ Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente