Yuki Tsunoda causou uma bandeira vermelha no Q2 da sessão de classificação para o GP do México de Fórmula 1, após perder o controle do carro e bater contra a barreira de proteção na entrada da seção do estádio. O incidente foi um revés para a RB, que vinha apresentando bom desempenho no final de semana e buscava pontos importantes na disputa direta com a Haas.
A bandeira vermelha também encerrou as chances de Liam Lawson, que vinha em uma volta rápida, de avançar ao Q3, deixando ambos os carros da RB fora da disputa por uma posição entre os dez primeiros. A Haas, concorrente direta na classificação de construtores, conseguiu colocar seus dois pilotos no Q3, intensificando a pressão.
Para a Red Bull como um todo, a classificação foi complicada. Sergio Perez, da Red Bull Racing, se despediu do Q1 e irá largar apenas da 18ª posição diante de sua torcida. A atuação de Tsunoda, que está cotado como possível substituto de Perez no próximo ano, não contribuiu para impressionar a equipe principal, já que seu acidente foi ocasionado por ele mesmo.