F1: Tsunoda celebra desempenho e evolução na Sprint do GP de São Paulo

Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, alcançou a sexta posição na corrida Sprint válida pelo Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Após uma classificação desafiadora, onde começou em décimo sexto, Tsunoda fez uma corrida de recuperação, que culminou em uma posição dentro dos pontos na corrida deste sábado.

O piloto japonês não poupou elogios ao esforço coletivo de sua equipe, ressaltando que sem a dedicação e o árduo trabalho dos profissionais envolvidos, os resultados obtidos seriam inalcançáveis. Tsunoda estava satisfeito com o rendimento do carro e sua performance pessoal, apontando para uma evolução constante e a busca por melhorias contínuas.

“Primeiramente, meus grandes parabéns à equipe! Ontem não foi o nosso dia, mas juntos, fizemos um grande retorno hoje. Classificar em P16 ontem para o Grande Prêmio e P6 hoje para a corrida Sprint mostra um grande passo na direção certa. O carro estava divertido de dirigir, mas temos que entender por que houve uma diferença tão grande entre ontem e hoje. Havia alguns pontos onde eu poderia melhorar minha pilotagem, e acho que a última volta no SQ3 foi a minha melhor volta até agora, o que me permitiu começar em uma boa posição para a corrida Sprint”, disse Tsunoda.

“Nós maximizamos nossa oportunidade, terminando em P6, que é a posição mais alta até agora nesta temporada. Com mais algumas voltas, talvez eu pudesse ter lutado pelo P5 com Leclerc à nossa frente. Estou feliz com o meu desempenho na corrida de hoje, e o ritmo que o carro tinha, especialmente na corrida, era forte”, concluiu.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.