F1: Tsunoda admite que amizade com Lawson ficou abalada após decisão da Red Bull

Yuki Tsunoda afirmou que a decisão da Red Bull Racing de promover Liam Lawson para substituir Sergio Perez na temporada 2025 da Fórmula 1, gerou reflexões sobre sua amizade com o piloto neozelandês. Em declarações para a imprensa em Melbourne, Tsunoda comentou sobre a situação, admitindo que a disputa pela vaga no time principal afetou a relação entre os dois.

A Red Bull optou por Lawson, apesar de Tsunoda ter mais tempo na equipe irmã, Racing Bulls. O piloto japonês, após um período de silêncio, expressou seus sentimentos sobre a escolha do próximo companheiro de equipe de Max Verstappen. “Eu não diria que estou feliz por ele. Isso seria uma mentira. Ele definitivamente fez o que deveria fazer e deu o seu melhor. Ele definitivamente deu 100% de desempenho, e eu também dei 100%. No final, cabia à Red Bull decidir como eles iriam fazer isso”, disse o japonês.

Tsunoda e Lawson foram companheiros de equipe na Toyota Racing Series em 2020, competindo pela M2 Competition, e já se conheciam como juniores da Red Bull. Naquele campeonato, Lawson terminou em segundo lugar, duas posições à frente de Tsunoda.

“Ainda somos amigos, com certeza, e ainda conversamos um com o outro, e gosto de falar com ele. E sim, desde 2020, antes disso, na verdade, tivemos muito tempo em que fomos companheiros de equipe, correndo nas mesmas categorias”, afirmou Tsunoda sobre a amizade entre os dois.

Mesmo com essa já longa amizade, Tsunoda admitiu que a disputa pela vaga na Red Bull Racing gerou um momento de reflexão sobre a relação com Lawson. A decisão da equipe de promover Lawson em vez de Tsunoda, colocou a amizade dos pilotos sob escrutínio, pelo menos do lado do japonês, que admitiu que a escolha da equipe não o deixou feliz.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.