F1: Três equipes prestam homenagem a Lauda no que seria seu aniversário de 75 anos

Neste dia 22 de fevereiro, Niki Lauda completaria 75 anos. Um dos pilotos mais lendários da história da Fórmula 1, Lauda faleceu em 2019, mas seu legado continua vivo. As equipes Mercedes, Ferrari e McLaren, pelas quais Lauda correu em sua trajetória rumo ao tricampeonato na categoria, marcaram a data com homenagens ao ídolo.

“Em memória de Niki Lauda no que seria seu 75º aniversário. Um talento de primeira linha dentro e fora da pista com um legado lendário em nosso esporte”, escreveu a McLaren em sua conta no X, antigo Twitter. A Ferrari também fez questão de lembrar Lauda: “Recordando Niki em seu aniversário”. A Mercedes também se juntou às homenagens.

Lauda conquistou três títulos na Fórmula 1, em 1975, 1977 e 1984. Sua carreira foi marcada por momentos de grande heroísmo, como sua recuperação após um grave acidente em 1976, onde quase morreu. O impacto de Lauda na categoria foi grande, pois além de suas conquistas como piloto, ele também se tornou um comentarista de TV e um empresário de sucesso. Sua última atividade na F1, foi como diretor não-executivo na Mercedes, onde trabalhou até ficar doente e falecer em 20 de maio de 2019.