F1: “Trabalho duro começa agora”, afirmou engenheiro da Red Bull

A Red Bull encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com um balanço positivo, apesar da investigação em curso sobre o chefe da equipe, Christian Horner. Gianpiero Lambiase, chefe de engenharia do time, destacou os pontos positivos do RB20 e afirmou estar otimista para a temporada.

“O treino de hoje (sexta-feira) serviu para ajustar os detalhes dos dois dias anteriores”, disse Lambiase após o terceiro dia de testes. “Também demos aos pilotos e suas equipes liberdade para focarem em aspectos específicos para a próxima semana”, acrescentou, referindo-se ao GP do Bahrein na próxima semana.

Max Verstappen, piloto da Red Bull, reconheceu que ainda há muito trabalho pela frente: “Embora o início do ano tenha sido positivo, o trabalho duro está apenas começando”, afirmou Lambiase. “Agora temos um entendimento muito mais amplo do carro e das áreas que precisam ser melhoradas para impulsionar o desenvolvimento”, acrescentou.

A equipe agora retorna a Milton Keynes para analisar os dados e aprimorar o carro: “Vamos aproveitar ao máximo os poucos dias em Milton Keynes antes de voltar para o que esperamos ser uma abertura de temporada emocionante”, finalizou Lambiase.