A Sprint do Grande Prêmio de São Paulo deixou a Mercedes em busca de respostas, com Toto Wolff expressando confusão diante da falta de ritmo nos pneus macios. George Russell e Lewis Hamilton até que largaram com ímpeto, mas logo perderam terreno, com Hamilton sendo ultrapassado por Charles Leclerc e Yuki Tsunoda nas voltas finais.
“Acreditávamos em um bom desempenho inicial, mas o carro simplesmente não estava equilibrado corretamente, e isso resultou em deslizamentos excessivos. Estávamos equilibrando o carro em uma corda bamba, e tentar manter o ritmo era uma luta constante,” disse Wolff, em tom de frustração após a Sprint.
Com uma expressão que denotava uma mescla de decepção e determinação, Wolff resumiu o dia da equipe como “doloroso”. Com Hamilton partindo do quinto lugar no grid para o Grande Prêmio de São Paulo, manobras de ultrapassagem serão essenciais para avançar sobre Sergio Perez. No entanto, o otimismo parece escasso, com Wolff admitindo que não há uma “solução mágica” para os problemas da equipe. “Tudo pareceu conspirar contra nós. Precisamos refletir profundamente sobre como podemos melhorar para amanhã.”
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon