No final deste ano, irá ocorrer a eleição para o cargo de presidente da FIA, uma função atualmente ocupada por Mohammed Ben Sulayem, eleição esta que ocorre a cada quatro anos. Ben Sulayem já declarou que é candidato à reeleição, mas recentemente surgiram rumores, ligando a diretora administrativa da F1 Academy, Susie Wolff, como uma candidata em potencial, agora seu marido e chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, comentou sobre esses rumores.
Que há problemas internos na FIA, já ficou bastante claro, com a saída de várias pessoas de cargos importantes na federação, discussões e debates entre Ben Sulayem e os pilotos da F1, e mais recentemente, o presidente da Motorsport UK (Federação de automobilismo do Reino Unido), David Richards, enviando uma carta forte ao órgão regulador, onde ele ameaçou tomar novas medidas judiciais caso as investigações da organização britânica sobre as ações recentes da FIA não fossem respondidas.
Foi nesse contexto que surgiram os rumores ligando Susie Wolff a uma suposta candidatura para enfrentar o atual presidente da FIA nas eleições deste ano. Agora, seu marido Toto Wolff comentou o assunto e afirmou ao OE24: “Não que eu saiba. Susie é uma empreendedora. Alguém começou este boato para criar um rebuliço.”
Embora o chefe da Mercedes tenha tido suas diferenças com o atual presidente da FIA, ele continuou: “Temos nossos pontos de pressão onde temos opiniões diferentes. Em outras coisas, por exemplo, palavrões (falados pelos pilotos), somos basicamente da mesma opinião. Somos um esporte de cavalheiros e temos um efeito de modelo. As crianças não devem ouvir nossos pilotos xingando o tempo todo”, encerrou Wolff.