F1: “Todos fizeram um bom trabalho”, afirmou Vasseur sobre desempenho da Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, não poupou elogios ao desempenho de seus pilotos e de toda a equipe no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 em Ímola. Saindo de posições mais atrás no grid, Lewis Hamilton e Charles Leclerc protagonizaram uma recuperação impressionante, cruzando a linha de chegada em quarto e sexto lugares, respectivamente.

Vasseur reconheceu que a decepção com o resultado da sessão de classificação tornou a corrida mais desafiadora. Ele mencionou ainda que Leclerc teve um pouco de falta de sorte com o momento do acionamento do safety car na sessão de sábado, o que impactou sua estratégia. “Charles teve um pouco de falta de sorte com o momento do safety car. No final, estávamos apenas passando pela fase de classificação, porque quando você larga em 11º e 12º, é muito mais difícil.”

Apesar disso, o chefe da Ferrari destacou que o esforço coletivo foi fundamental para a recuperação da equipe no fim de semana. “Estou muito satisfeito com o trabalho realizado por todos na equipe hoje. E não é especialmente Lewis, acho que Charles fez um bom trabalho também. A equipe de estratégia fez um trabalho muito bom, os mecânicos fizeram um bom trabalho. A única maneira de voltarmos e alcançarmos a frente é trabalharmos como equipe e unirmos todos os nossos esforços e recursos”, disse ele.

Vasseur também comentou brevemente sobre a complexidade das regulamentações atuais, expressando o desejo por diretrizes mais claras, especialmente ao se referir a uma investigação envolvendo os retrovisores dos carros de Alexander Albon e de Leclerc. “Não quero ter que seguir diretrizes sobre se o espelho está no nível do eixo traseiro ou do poste lateral. Neste caso, estávamos sob investigação e claramente em risco”, acrescentou.

Olhando para o futuro, Vasseur destacou a necessidade da Ferrari melhorar seu desempenho nas sessões de classificação, especialmente para o GP de Mônaco no próximo final de semana, dada a natureza da pista. “Acho que está mais relacionado ao composto de pneus e à preparação”, disse ele ao ser questionado sobre a diferença entre o ritmo de classificação e de corrida da Ferrari, destacando os desafios técnicos que a equipe continua a gerenciar. “Temos que ter muito mais desempenho nos sábados”, concluiu o francês.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.