Os pilotos da equipe Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, terminaram o primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein de Fórmula 1, satisfeitos com o caminho e direcionamento encontrados pelo time francês, para conseguir mais desempenho do novo carro para a temporada 2024.
Ocon: “Foi um dia produtivo de treinos onde percorremos diversos programas e aprendemos mais sobre o carro. A sessão da manhã foi particularmente difícil devido ao vento, mas o carro se comportou muito melhor no TL2. Parecemos estar melhor à noite em condições mais frias em comparação com a sessão da manhã. Isso é algo positivo, pois são as condições em que faremos a sessão de classificação e correremos no sábado. Parecemos mais competitivos nos trechos longos, mas precisamos encontrar mais ritmo em uma única volta para nos colocar em melhor posição para a largada. Analisaremos os dados durante a noite e trabalharemos duro para desbloquear algum desempenho”, encerrou.
Gasly: “Estamos de volta ao caminho certo para o primeiro treino da temporada. Experimentamos algumas coisas no carro ao longo do dia, o que resultou em alguns aprendizados positivos. O carro foi certamente mais complicado na primeira sessão sob condições de calor e vento. Revertemos algumas coisas e me senti melhor no carro na sessão noturna. Sabemos que o desempenho não está exatamente onde queremos, mas continuamos a entender cada vez mais que estamos no caminho certo. É preciso paciência e tentaremos tirar o melhor proveito do pacote que temos em mãos neste momento. A equipe e eu estamos trabalhando muito para continuar encontrando desempenho. Veremos o que podemos fazer amanhã e no sábado e estou pronto para continuar pressionando”, encerrou o francês.