F1: Equipes fazem diferentes escolhas de pneus para testes no Bahrein

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, revelou as escolhas das equipes para os treinos de pré-temporada no Bahrein nesta semana. Com cinco compostos disponíveis (C1 a C5), os times montaram estratégias peculiares.

Durante os três dias de testes, cada equipe terá 35 jogos de pneus à disposição. O destaque fica para o C5, o mais macio, que será pouco utilizado. Apenas a Ferrari levará seis jogos enquanto a Red Bull optou por nenhum jogo desse composto.

O C4 também também parece não ser muito popular, com McLaren e Alpine abrindo mão dessa opção. A Alpine, inclusive, surpreendeu com a grande quantidade de pneus C1, o mais duro disponível na gama da Pirelli.

O favorito das equipes é o C3, o composto intermediário. A Mercedes lidera a aposta com 25 jogos desse tipo, enquanto a Ferrari leva a maior quantidade de ‘macios’, com seis jogos de C4 e dois de C5.

Embora a Red Bull tenha uma distribuição equilibrada, com destaque para o C3, o C5 estará ausente do RB20 de Max Verstappen e Sergio Perez, podendo esconder o verdadeiro ritmo da equipe antes da estreia no GP do Bahrein em 02 de março.

A escolha dos pneus indica como as equipes devem encarar a corrida no Bahrein, já que os compostos C1, C2 e C3 estarão disponíveis para esse GP. Será interessante ver se as apostas nos treinos de pré-temporada se traduzirão em desempenho real na pista, no final de semana do GP do Bahrein.