F1: Testes deixam muitas dúvidas, segundo Ricciardo

Daniel Ricciardo, piloto da RB (ou VCARB), disse que ainda restam muitas dúvidas antes do início da nova temporada da Fórmula 1, após o segundo dia de testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein.

O australiano terminou 1,4 segundos atrás do líder Carlos Sainz, ficando em quinto na tabela de tempos. Ele completou 88 voltas na sessão da tarde, depois de assumir o lugar do companheiro de equipe Yuki Tsunoda, e marcou sua melhor volta com os pneus C4 da Pirelli.

A RB vem buscando estreitar sua colaboração com a equipe principal Red Bull na atual temporada, já que adotou mais componentes da equipe-irmã do que tinha anteriormente. Apesar da tabela de tempos mostrar boas perspectivas para o time após dois dias de testes, Ricciardo não se empolga muito antes do início da competição real no próximo final de semana no mesmo circuito.

“Se você vê Sainz em primeiro, podem surgir muitas perguntas: É combustível? É o motor? É algo irregular e em que hora do dia? Então, você nunca sabe”, disse Ricciardo.

“Portanto, acho que independentemente de onde estejamos na tabela de tempos, estou apenas me mantendo em algum lugar no meio. Estou ciente de que não vamos ter um carro de pole position na próxima semana, mas gosto de pensar que estaremos naquela briga no meio do pelotão para começarmos a temporada, e se estivermos no Q3 e marcando pontos no domingo, isso é um bom começo.”

“Acho que esse é o objetivo. Se vamos conseguir ou não, só o tempo dirá, mas acho que é o começo. Então, conforme a temporada avança, conforme aprendemos um pouco mais sobre o carro e trabalhamos com muitos novos funcionários, acho que é quando podemos começar a elevar o nível um pouco mais”, finalizou o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.