F1: Término do contrato de vários pilotos em 2024 cria incerteza para o futuro

A temporada 2024 da Fórmula 1 promete ser uma das mais movimentadas da história, com 14 pilotos sem contrato para o ano seguinte. A situação cria uma enorme incerteza sobre o futuro do grid, com a possibilidade de grandes movimentações no mercado de pilotos.

Entre os nomes mais importantes na lista de pilotos que têm seus contratos terminando no final de 2024 estão: Sergio Perez, da Red Bull, além de Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari. Perez, que terminou em segundo na classificação de pilotos em 2023, tem seu futuro incerto na equipe, que pode optar por apostar em um piloto mais jovem ou por Daniel Ricciardo, atualmente na AlphaTauri. Leclerc, por sua vez deve permanecer na Ferrari, mas Sainz ainda é uma incerteza.

Outros pilotos que podem movimentar o mercado são Fernando Alonso, da Aston Martin, e Esteban Ocon da Alpine. Ainda é cedo para dizer quais serão as movimentações que acontecerão no mercado, mas a situação atual é promissora para uma temporada de boatos muito movimentada na Fórmula 1.

Veja abaixo a lista completa de pilotos sem contrato no final deste ano:

Sergio Perez – Red Bull
Charles Leclerc – Ferrari
Carlos Sainz – Ferrari
Fernando Alonso – Aston Martin
Esteban Ocon – Alpine
Pierre Gasly – Alpine
Alexandre Albon – Williams
Logan Sargent – Williams
Daniel Ricciardo – AlphaTauri
Yuki Tsunoda – AlphaTauri
Valtteri Bottas – Stake
Zhou Guanyu – Stake
Kevin Magnussen – Haas
Nico Hulkenberg – Haas