F1: “Tenho um plano”, afirmou Marc Marquez inspirado em Alonso

O oito vezes campeão mundial (6 MotoGP, 1 Moto2, 1 Moto3) Marc Marquez, se inspira em seu compatriota Fernando Alonso em sua busca pelo topo. Antes do fim de semana de corrida na França, o piloto de MotoGP escreveu: “Tenho um plano”, frase de efeito já usada várias vezes por Alonso.

Em 2021, após o retorno de Alonso à Fórmula 1 com a Alpine, o espanhol frequentemente se referia a ‘El Plan’, significando seu desejo de alcançar o topo novamente e trabalhar incansavelmente para isso. A frase também foi pintada na asa traseira da Alpine nas últimas corridas da temporada de 2021.

Marc Marquez também se encontrou em uma situação semelhante à de Alonso. Depois de deixar uma equipe Honda em dificuldades em 2023 (Alonso teve problemas com o motor Honda na McLaren antes), para esta temporada, ele mudou para pilotar uma Ducati com a Gresini Racing.

O espanhol escreveu : ‘Tenho um plano’, postado no Instagram da MotoGP. Anteriormente, o astro do tênis Carlos Alcaraz fez o mesmo, escrevendo ‘#33 soon?’ na câmera após vencer uma partida.

A frase ‘Tenho um plano’ se tornou um símbolo de determinação e perseverança para ambos os atletas. Tanto Alonso quanto Marquez estão enfrentando desafios em suas respectivas carreiras, mas estão confiantes de que podem voltar ao topo com trabalho duro e dedicação.