F1: Temporada 2025 irá celebrar 75 anos da categoria

A Fórmula 1 divulgou hoje, juntamente com a FIA, o calendário para a temporada 2025. A principal novidade é a abertura do campeonato com o GP da Austrália, marcando o início de um ano especial para a categoria.

“2025 será um ano marcante, celebrando o 75º aniversário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. É esse legado e experiência que nos permitem entregar um calendário tão sólido”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da F1, em comunicado à imprensa. “Mais uma vez, visitaremos 24 circuitos incríveis ao redor do mundo, proporcionando corridas de alto nível, hospitalidade e entretenimento, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo.”

Domenicali destacou ainda a colaboração entre FIA, promotores, cidades-sede e federações nacionais, para a construção do calendário. Ele também agradeceu a equipes, pilotos e fãs pelo entusiasmo pela categoria.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, também se mostrou satisfeito com o calendário: “O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2025, aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo Esportivo, é mais uma ilustração de nossa missão coletiva de cumprir objetivos de sustentabilidade por meio da regionalização de eventos. Ao mesmo tempo que nos concentramos na estabilidade geral da Fórmula 1, também temos um dever compartilhado com o meio ambiente e com a saúde e o bem-estar das equipes viajantes.”

“A Fórmula 1, sob a direção de Stefano Domenicali, produziu um calendário que combina circuitos tradicionais e locais modernos. Agradecemos às federações nacionais anfitriãs, aos organizadores locais e aos milhares de voluntários da FIA por seus esforços incansáveis em tornar a Fórmula 1 um espetáculo global de massa, enquanto nos preparamos para celebrar os 75 anos da categoria”, finalizou Ben Sulayem.

O calendário de 2025 é bastante similar ao de 2024, com a principal alteração sendo a corrida de abertura. Devido ao Ramadã, a Austrália sediará a primeira etapa da temporada, no lugar do Bahrein.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.