Conhecido por suas mudanças bruscas de clima, o GP do Canadá de Fórmula 1 terá um começo de fim de semana mais tranquilo em 2025. Ao contrário de outras edições marcadas por chuva intensa e corridas caóticas, a previsão para essa sexta-feira em Montreal aponta tempo seco e temperaturas amenas durante as duas primeiras sessões de treinos livres.
O TL1 deve ocorrer com céu parcialmente nublado e temperaturas próximas de 18°C. O vento deve variar entre 4 e 12 km/h, com rajadas pontuais de até 25 km/h. A umidade média será de 46%. Apesar da má qualidade do ar registrada mais cedo nesta semana devido a incêndios florestais, os níveis atuais não representam risco à saúde, já que a fumaça praticamente se dissipou.
A segunda sessão deve ocorrer sob condições semelhantes, com tempo seco e temperaturas subindo para cerca de 20°C. Ao longo do dia, não há previsão de chuva, o que indica que os pilotos poderão aproveitar ao máximo o tempo de pista em um dos circuitos mais desafiadores do calendário.
Em contraste com o cenário do ano passado, quando Max Verstappen venceu em uma corrida sob chuva intensa, os treinos dessa sexta-feira devem transcorrer sem grandes surpresas climáticas. O foco portanto, será totalmente voltado ao desempenho dos carros e à preparação para a sessão de classificação e a corrida.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.