F1: Temperaturas mais baixas no Bahrein preocupam Mercedes

O GP do Bahrein, que abre a temporada 2024 da Fórmula 1, será disputado em condições atípicas. Ao contrário do que é habitual, o clima está bem mais frio do que o esperado no circuito de Sakhir, o que pode ser um problema para a Mercedes.

Segundo a previsão do tempo, o vento, que costuma ser um fator importante no Bahrein, deverá ter menos impacto na corrida. No entanto, a temperatura mais baixa é motivo de preocupação para pilotos como George Russell.

“Está anormalmente frio no Bahrein no momento”, afirmou Russell. “No sábado, deve ficar em torno de 16 graus. Normalmente, nesta época, estamos falando de temperaturas na casa dos 30 graus. Isso traz muita imprevisibilidade para a corrida. Os pneus macios estão funcionando bem, então talvez vejamos estratégias com dois sets de macios e dois de duros, ou até mesmo um médio. Mas é a primeira corrida da temporada e estamos todos ansiosos para começar.”

As temperaturas baixas podem ser especialmente desvantajosas para a Mercedes. “Historicamente, sempre sofremos quando as temperaturas estão mais frias. Foi assim na temporada passada”, disse Russell. “Porém, o W15 é um carro totalmente diferente, e estamos bem mais contentes com ele. Provavelmente precisamos deixar de lado as lições aprendidas nos últimos dois anos e encarar a corrida com a mente aberta. Só saberemos como será nas próximas etapas”, finalizou o piloto britânico.