Antes do início das atividades de pista no GP da Áustria, os 22 pilotos da Fórmula 1 participaram, na noite de quinta-feira (25), de um jantar tradicional realizado no Red Bull Ring, em Spielberg. O encontro foi organizado pelo CEO da categoria, Stefano Domenicali. A edição deste ano teve como novidade a presença da Cadillac como, 11ª equipe do campeonato.
A tradição foi criada durante a gestão de Domenicali à frente da Fórmula 1 e passou a fazer parte da programação do fim de semana do GP da Áustria. O que começou como uma iniciativa informal evoluiu ao longo dos anos até se consolidar como um dos principais encontros fora das pistas, reunindo novamente todo o grid nesta temporada.
Ver essa foto no Instagram
Embora seja conhecido por seu caráter descontraído, o jantar também já serviu para discussões importantes sobre o futuro da categoria. Em edições anteriores, Stefano Domenicali aproveitou o ambiente informal para tratar de temas esportivos com os pilotos, incluindo mudanças no formato da competição, como o conceito das corridas sprint.
Neste ano, o grande debate da F1 é o novo regulamento de motores, que gerou incômodo entre pilotos renomados, como Max Verstappen. Não foi divulgado se o assunto chegou a ser debatido durante a confraternização.
