F1 tem dificuldades para definir o calendário de 2020 e também o de 2021

O surto do coronavírus invadiu o mundo e também afetou o calendário da Fórmula 1 em 2020. Chase Carey, comentou sobre o restante do calendário 2020, mas também da dificuldade para definir o calendário de 2021, diante das incertezas causadas pela pandemia.

“Nas próximas semanas vamos procurar definir, certamente pelo menos outro pedaço do calendário, de preferência gostaríamos de definir toda a segunda metade do calendário”, disse Carey ao site oficial da F1.

“Existem várias corridas que já sabemos que estarão no calendário. Não quero abordar aos poucos, gostaria de abordar tudo de uma vez. Mas, para marcar as datas, precisamos realmente descobrir quais serão as outras corridas”, continuou ele.

As corridas fora da Europa ainda estão muito incertas. Também em 2021 será difícil planejar as corridas. “Provavelmente haverá uma distinção entre países como Singapura, Vietnã, outros países do sudeste asiático e Nova Zelândia, possivelmente Austrália, onde a taxa de infecção deve ser reduzida a zero, e os outros países onde eles não fizeram um lockdown, ainda pode haver uma taxa residual de infecção”, disse o professor Eric Caumes, consultor médico da FIA.

“Portanto, estar nos países do sudeste asiático não representaria nenhum risco para a comunidade da F1, mas, por outro lado, provavelmente não seríamos bem-vindos lá”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes