F1: “Talvez um italiano”, disse Wolff sobre substituto de Hamilton em 2025

Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes precisa encontrar um substituto para o britânico. Em Ímola, Toto Wolff comentou sobre um possível piloto para ocupar a segunda vaga da equipe ao lado de George Russell.

Essa é a primeira vez que Hamilton corre em solo italiano, desde que seu contrato para o próximo ano com a Ferrari foi anunciado. Na sexta-feira, o piloto inclusive acenou para os fãs italianos.

“Na verdade, ainda não conversamos sobre isso porque 100 milhões de pessoas assistem a cada GP, e obviamente, tem os italianos locais aqui. Imagino que seja super emocionante para eles terem Lewis Hamilton de vermelho no ano que vem”, comentou Wolff à Sky Sports.

O chefe da Mercedes também citou o jovem piloto Kimi Antonelli. “Vamos nos acostumar com os uniformes. Mas precisamos avaliar e talvez exista a opção de brilharmos com um italiano em nosso carro, então estamos analisando todas as possibilidades.”

Wolff reforçou que o foco no momento são os pilotos atuais. “Estou dando tudo por George (Russell) e Lewis neste ano, como se não houvesse mudanças para 2025”, encerrou o chefe da Mercedes.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.