F1: Surge candidato para fazer frente à Ben Sulayem pela presidência da FIA

O atual presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, não irá concorrer a eleição sem concorrente. O ex-comissário da FIA, Tim Mayer, deve anunciar sua candidatura nesta sexta-feira, 4 de julho, em uma coletiva de imprensa em Silverstone, onde acontece o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Segundo o site ‘RacingNews365’, Mayer tem o apoio necessário pra entrar na disputa, mas ainda precisa passar pela análise do comitê de nomeações da FIA, que responde diretamente ao atual presidente.

Mayer foi demitido da FIA em novembro da temporada de 2024, mas quer voltar para o esporte e assumir o comando. Pelas regras da eleição, ele já precisa apresentar os nomes da equipe que vai trabalhar com ele caso seja eleito.

Antes de Mayer, chegaram a cogitar que Carlos Sainz Sr., pai do piloto da Williams e diretor da GPDA, Carlos Sainz Jr., poderia concorrer ao cargo. No entanto, o bicampeão do WRC decidiu não entrar na disputa.

Tim Mayer tem um forte vínculo com o automobilismo. Seu pai, Teddy Mayer, foi chefe da McLaren após a morte de Bruce McLaren em 1970 e permaneceu na equipe até 1982, quando deixou o cargo de diretor-geral, posição que na época dividia com Ron Dennis.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.