F1: “Superei Hamilton em dois dos três anos que fomos companheiros”, disse Russell

George Russell expressou confiança em sua capacidade de lutar por um título de campeonato na Fórmula 1 em um futuro próximo. Em entrevista à BBC Sport, antes do início da temporada 2025, o piloto da Mercedes destacou seu desempenho contra Lewis Hamilton, afirmando que ‘terminou à frente dele duas vezes em três anos’, na classificação de pilotos.

Com a saída de Hamilton para a Ferrari em 2025, Russell se tornou o líder da equipe Mercedes, tendo como companheiro o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli. Russell refletiu sobre sua trajetória ao lado de Hamilton, destacando seus resultados.

“Estou orgulhoso dos resultados que alcancei competindo contra alguém como Lewis”, disse Russell. “No final de 2021, estatisticamente e em termos de percepção, Lewis era o maior de todos os tempos. E eu tive três anos contra o maior de todos os tempos, e terminei à frente dele em dois dos três anos em que fomos companheiros de equipe. E terminei à frente mais vezes em sessões de classificação e mais vezes em corridas.”

Russell obteve mais pontos que Hamilton em 2022 e 2024. Em 2024, Russell superou Hamilton nas sessões de classificação por dezenove a cinco. Esse resultado reforçou a confiança de Russell em sua capacidade de ser campeão na F1.

“Se esta fosse uma época diferente ou uma era diferente, se você terminasse à frente de Lewis Hamilton, você seria um campeão”, afirmou Russell. “E se eu continuar entregando esses resultados, como fiz nos últimos três anos contra o melhor piloto de todos os tempos, acredito que me colocarei na luta e, espero, um título de pilotos em meu nome”, encerrou o britânico.