F1: Substituto de Newey, Waché vai participar da coletiva de imprensa em Ímola

A Red Bull Racing se prepara para a sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 com novidades. Após o anúncio da saída de Adrian Newey, o diretor técnico Pierre Waché assumirá o posto nas coletivas de imprensa da categoria.

O experiente engenheiro francês, que ocupa o cargo de diretor técnico da equipe austríaca desde 2018, trabalhou por anos ao lado do renomado projetista. Agora, a Red Bull deposita sua confiança em Waché para dar continuidade ao legado de Newey, que chegou à equipe em 2006.

A coletiva de sexta-feira (17) em Ímola, será a oportunidade perfeita para Waché expor seus planos e discutir os desafios de suceder Newey. Ele estará acompanhado por Enrico Gualtieri (Ferrari), Ayao Komatsu (Haas) e James Allison (Mercedes).

Na quinta-feira (16), acontece a coletiva de imprensa dos pilotos. Lando Norris, vencedor do GP de Miami, deve ser o centro das atenções. O jovem britânico de 24 anos dividirá o espaço com Pierre Gasly, Kevin Magnussen, Zhou Guanyu, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.

A coletiva de imprensa dos pilotos começa às 14:30 no horário local e a dos chefes de equipe acontece às 15:30 no horário local.