A McLaren dominou a classificação para o GP da Austrália, garantindo a primeira fila do grid com Lando Norris e Oscar Piastri. No entanto, o chefe da equipe, Andrea Stella, acredita que Max Verstappen representa uma “ameaça significativa” para os pilotos da McLaren na corrida, especialmente devido à previsão de chuva.
Com uma vantagem de mais de três décimos de segundo sobre o piloto da Red Bull na qualificação, Norris e Piastri demonstraram grande desempenho no seco. No entanto, com a possibilidade de o GP da Austrália ter a primeira corrida em pista molhada desde 2010, Stella alerta para o talento de Verstappen nessas condições adversas.
“Para mim, a única coisa que posso dizer sobre Max no molhado é que ele é incrível”, afirmou Stella a jornalistas, incluindo o F1MANIA.NET. “Ele já mostrou sua qualidade em condições de baixa aderência, como na chuva, então sabemos que, apesar de termos um bom resultado hoje, em pista molhada, Max pode ser uma ameaça significativa.”
O desempenho de Verstappen no molhado já rendeu vitórias impressionantes, como no GP de São Paulo do ano passado, quando o holandês venceu em condições difíceis após largar mais atrás no grid. Naquela mesma etapa, a McLaren demonstrou dificuldades na chuva, apesar de ter dominado a Sprint no dia anterior.
Ciente desse histórico, Stella ressaltou que a equipe aprendeu com a experiência e buscará oferecer um carro mais equilibrado para Norris e Piastri enfrentarem um possível asfalto molhado em Melbourne.
“Para ser honesto, meu foco é garantir que possamos oferecer ao Lando e ao Oscar um carro que mantenha um alto potencial mesmo em condições de chuva”, explicou o chefe da McLaren. “No Brasil, tínhamos alguns detalhes no carro que dificultaram a pilotagem e acabaram gerando uma leve queda de desempenho para Oscar e Lando. Aprendemos com essa experiência e esperamos capitalizar isso amanhã.”
O GP da Austrália está programado para 1h da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3), e o F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.