Max Verstappen venceu o GP do Japão, mas pode ser difícil de lutar pelo título da Fórmula 1 em 2025. Isso é o que acredita Andrea Stella, chefe da McLaren, que apontou que não ter o melhor carro pode atrapalhar o piloto.
O tetracampeão surpreendeu a todos em Suzuka com o bom desempenho no final de semana. Após ser discreto nos treinos livres, tirou volta voadora na classificação para conseguir uma pole-position.
Na corrida, então, mostrou ritmo dominante, não permitiu a aproximação de Lando Norris e Oscar Piastri e conseguiu a primeira vitória do ano, a quarta consecutiva no Japão e sua 64ª na F1.
Com o resultado, Verstappen agora aparece a apenas um ponto de Norris, líder do campeonato. Mas Stella crê que a vida não vai ser fácil para o holandês no Mundial de Pilotos.
“Acho que definitivamente a condição mais importante para perseguir os dois campeonatos é ter o melhor carro. Então, de alguma forma, isso se relaciona com o que eu disse antes, é importante que, quando não estivermos em condições de vencer, continuemos correndo de forma robusta”, disse.
“Ok, tipo, se você não pode vencer, termine no pódio e, a longo prazo, se você continuar se saindo assim, acho que isso será recompensador. Acho que Max, no momento, está de alguma forma fazendo a diferença, mas é muito difícil acompanhar 24 etapas em uma temporada se você não tiver o melhor carro”, emendou.