F1: Stella reforça que McLaren considera forças de Red Bull, Mercedes e Ferrari

Max Verstappen venceu o GP do Japão da Fórmula 1 mesmo com uma Red Bull abaixo do desempenho das adversárias. E para Andrea Stella, a equipe austríaca não é a única que pode ameaçar a McLaren em 2025.

Já se passaram três etapas do campeonato, e o GP da China ainda contou com uma corria Sprint. Em cada uma das provas, um vencedor diferente: Lando Norris na Austrália, Lewis Hamilton na Sprint de Xangai, Oscar Piastri na corrida principal, e agora Max Verstappen em Suzuka.

E observando a ordem de forças atuais do grid, Stella reconheceu que equipes como Mercedes e Ferrari não podem ser excluídas como ameaças para o campeonato. “Tratamos Max e Red Bull como [George] Russell. Como você pode descartar [Charles] Leclerc ou [Lewis] Hamilton?”, comentou.

“Como, obviamente, a Ferrari está sofrendo um pouco agora, mas tratamos tudo isso certamente dentro do espectro da temporada completa, pelo menos até que tenhamos nos estabilizado um pouco. Porque acho que no momento ainda estamos caindo dentro da variabilidade dos circuitos”, pontuou.

“Temos Hamilton vencendo o Sprint na China, Russell sendo competitivo na corrida na China. Aqui temos Red Bull e Max. Acho que ainda estamos em uma fase transitória, teremos que ver como as coisas se acalmam”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente