F1: Stella rebate acusações e diz que rivais estão focando nas coisas erradas

A sequência de bons resultados da McLaren na atual temporada da Fórmula 1, tem gerado desconfiança entre algumas equipes adversárias. No entanto, para o chefe do time de Woking, Andrea Stella, as suspeitas levantadas sobre a legalidade do MCL39 são vistas com bons olhos.

“Para nós, é uma boa notícia quando nossos rivais tiram o foco de si mesmos e passam a se preocupar com supostos elementos do nosso carro que, de fato, nem existem”, afirmou Stella ao RacingNews365. “E mesmo que existissem, como por exemplo asas móveis ou deflexões na asa dianteira, como todos os outros, isso não tem relação com o motivo da competitividade da McLaren.”

Alguns concorrentes têm sugerido que o desempenho da McLaren poderia estar relacionado ao uso de asas flexíveis ou até mesmo a um suposto sistema de resfriamento dos pneus com água. Contudo, todas as investigações realizadas pela FIA até agora, isentaram a equipe britânica de qualquer infração ao regulamento técnico.

Stella vê vantagem nessas alegações: “Espero que no futuro surjam mais dessas histórias, porque isso mostra que nossos concorrentes continuam focando nas coisas erradas, e isso, para nós, é uma boa notícia. Isso só ajuda em nossa jornada.”

Apesar da fase positiva, o italiano prefere manter os pés no chão. Quando questionado sobre possíveis semelhanças entre o domínio atual da McLaren e a performance arrasadora da Ferrari em 2004, quando trabalhou com Michael Schumacher, Stella minimizou: “Aquele carro venceu doze das treze primeiras corridas. A única que não ganhamos foi porque o Michael bateu com o (Juan Pablo) Montoya em Mônaco, e o Montoya estava uma volta atrás, durante o safety car”, acrescentou.

“Costumo usar essa referência até como motivação pessoal, pois é onde queremos chegar. Mas não acho que isso vá acontecer este ano. Ainda temos muito trabalho pela frente para atingir esse nível nos próximos anos. Estamos alguns passos atrás daquele patamar”, encerrou o chefe da McLaren.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente